Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas estréiam nesta quarta-feira (1) na Copa do Brasil. Pela sétima vez consecutiva, a competição terá as duas fases iniciais disputadas em jogos únicos. Na primeira, os times com melhor colocação no ranking da CBF jogam pelo empate, mas na condição de visitantes. É o caso do Esquadrão e do Leão.
Ao todo, 80 times participam da fase inicial. Apenas 40 avançam para a segunda etapa, que também acontece em partida única. Mas com algumas diferenças: o mando de campo já foi definido em sorteio prévio e, em caso de igualdade no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis.
Os 20 clubes que passarem das duas primeiras fases vão se juntar a outras 12 equipes já garantidos na terceira etapa: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense (classificados para a Libertadores), São Paulo (vaga via Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde). A partir da terceira fase, os jogos serão em ida e volta, com sorteio de mando pela CBF. Em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.
Veja os jogos desta quarta-feira (1º):
15h30 – Nova Iguaçu X Vitória – Laranjão
19h – Bahia de Feira X Bragantino – Arena Cajueiro
19h – Atlético de Alagoinhas X Atlético-GO – Carneirão
21h30 – Jacuipense X Bahia – Pituaçu