O Vitória buscou o empate e conseguiu com Osvaldo marcando seu primeiro gol pela equipe no jogo deste sábado (18) diante do ABC de Natal, no Barradão, que terminou com o placar de 1 a 1. O adversário saiu na frente e o Rubro-Negro após chegar ao empate teve chances de virar e vencer pela primeira vez na Copa do Nordeste.
Coube ao ABC abrir o placar com o zagueiro Richardson aos 13 minutos do 2º tempo. O Vitória reagiu e o empate saiu aos 37 minutos. Osvaldo completou de peixinho para superar o goleiro Simão.
O primeiro tempo foi equilibrado e as melhores chances ocorreram a favor do Vitória em dois cruzamentos de Zeca. Aos35 minutos, ele cruzou na cabeça de Léo Gamalho e o goleiro fez um milagre para salvar. Na sequência, outro cruzamento após rebote e Gamalho cabeceou para fora com a bola saindo perto da trave.
No segundo tempo, o Vitória foi surpreendido aos 13 minutos com Richardson aproveitando falta cobrada na área para fazer 1 a 0. O ABC se fechou mais ainda e o Vitória passou a pressionar pelo empate.
Insistiu e aos 37 minutos, Eduardo f3z um belo cruzamento para Osvaldo de peixinho deixar tudo igual.
Copa do Nordeste
1ª Fase – 4ª Rodada
VITÓRIA 1 X 1 ABC
Data: 18/02 – SAB
Local: Barradão, Salvador – BA
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Denis Ribeiro da Silva Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (trio alagoano)
Gols: Richardson (ABC) aos 13min e Osvaldo (VIT) aos 34min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Léo Gamalho, Eduardo, João Victor e Railan (VIT), Wellington Rei, Alemão e Márcio Azevedo (ABC)
Expulsão: Felipe Garcia (ABC) aos 47min do 2º tempo
Público: 4.31 pagantes
Renda:R$114.355,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga (João Victor) e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres (Osvaldo); Nicolas Dibble (Wellington Nem), Léo Gamalho e Thiago Lopes (Eduardo). Técnico: Léo Condé.