Coronavírus: “As últimas semanas do mês de maio serão críticas”, afirma ACM Neto

Em entrevista concedida nesta terça-feira (5) ao Jornal da Manhã, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) voltou a externar preocupação sobre o agravamento da pandemia e um possível colpaso no sistema de saúde da cidade.

” As últimas semanas do mês de maio serão críticas. A gente vem acompanhando o crescimento dos casos de coronavírus na capital, a curva indica que pode haver um colapso no sistema de saúde com relação a oferta dos leitos clínicos , já no dia 14 de maio e em relação aos leitos de UTI,  no dia 20 de maio. A gente está fazendo todo esforço e o governo do estado também vem fazendo nesse caso a sua parte para ampliar a quantidade de leitos ofertados”, disse.

“Hoje estamos entregando o Itaigara Memorial, que foi a primeira unidade requisitada pela prefeitura. Lá vai funcionar 47 novos leitos de UTI com respiradores, equipes completas. Na próxima semana a gente entrega o hospital de campanha  do Wet’n Wild, estamos preparando o hospital Sagrada Família, então todo esforço está sendo feito para ampliar a quantidade de leitos clínicos e de UTI”, completou o prefeito.