A participação da turma do Mangalarga Marchador é sempre um capítulo à parte na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). Esse ano, a realização do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada, já confirmado na Bahia em 2020, deu um tom espacial à exposição. O clima de confraternização entre os criadores também deu a tônica durante os leilões realizados nos nove dias de exposição. Que venha 2020.
Zé Linhares – Haras Timbaú
“O Marchador evoluiu muito e aqui na Bahia foi um dos principais polos de evolução da raça. Diferente de 20 anos atrás, a Marcha Picada hoje é uma realidade. A feira está espetacular. Em especial, o núcleo de Marchador, que tem Saulo Faria e Antônio Negreiros, que se dedicam quase que 24 horas ao evento. Uma organização ímpar, com tudo funcionando. Apesar da chuva, com aquele grande volume de água, foi dado uma solução. O trabalho tem que ser louvado”.
Paulo Meireles – Haras Tiorito
“A Fenagro esse ano deu exemplo. Uma exposição excelente na qualidade, na organização e nos tipos e qualidade dos animais que aqui se apresentaram. Nunca vi uma exposição na Bahia com esse padrão. Depois da nacional não tem outra”.
Ricardo Andrade – Haras Salvador
“Nós temos aqui um evento particular que é o CBM de Marcha Picada com os maiores planteis da raça. Esse evento acaba tendo um grande significado para o estado devido também à grande quantidade de animais expostos. Uma particularidade que nós temos aqui, em função de ser um campeonato brasileiro (CBM), é que as pessoas dos estados do sul têm uma presença maior dentro do evento”.
Cícero Teixeira – Presidente do Sindicatos dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães
“Eu não conhecia. Estou aqui pela primeira vez. Aqui, dentro dos seus patamares e peculiaridades, é excelente. Grande movimento de pessoas, senhores e senhoras com filhos e netos..”
Edson Bastos – Haras Itapoan
“Essa edição da Fenagro foi extraordinária. Uma feira internacional onde está representada a grande maioria das raças, tanto de equinos como de bovinos e caprinos. Também temos representadas aqui todas as empresas do agronegócio. Um recorde total de público e de animais inscritos. Considero como uma das grandes exposições do Brasil, sendo a segunda maior do Mangalarga Marchador”.
Matheus Braga
“A Fenagro 2019 foi realmente um evento de extremos sucesso. Uma exposição realizada com a participação maciça dos criadores baianos e de fora do estado. Esse ano trouxemos um campeonato brasileiro de Marcha. Só de Mangalarga Marchador contamos com quase que 600 animais. É a segunda maior exposição do Brasil, perdendo somente para a nacional. Além disso, tivemos um evento com grande movimentação e conteúdo que nos deixa feliz por resgatar o espirito das velhas exposições da Bahia”.
Antônio Negreiros – Diretor de eventos da ACCMMB
Sensacional. Conseguimos uma vitória muito grande ao trazer o CBM para a Fenagro. Temos aqui a diretoria nacional do Mangalarga Marchador representada pelo seu presidente, vice-presidente e diretores. Estamos endossando que nós podemos repetir, em 2020, Salvador como sede do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada. Tivemos 502 animais no Parque, em pista, um recorde em Salvador. Superou bastante às expectativas.
Adriano Junior (JK) – Assessor Técnico JK Assessoria
“Um fenômeno! Em minha opinião, o CBM de Marcha Picada não pode mais sair de Salvador. Estrategicamente, por conta da localização. Abrange todas as regiões. Podemos ver aqui a grande quantidade de animais que dá aqui durante o CBM.
Michel Barros – Criador
“Um fenômeno! Em minha opinião, o CBM de Marcha Picada não pode mais sair de Salvador. Estrategicamente, por conta da localização. Abrange todas as regiões. Podemos ver aqui a grande quantidade de animais que dá aqui durante o CBM. Destaco também a boa participação dos criadores baianos, que fizeram o “Campeão dos Campeões de Marcha”, o “Reservado Campeão dos Campeões de Marcha Picada”, a “Reservada Campeã dos Campeãs de Marcha Batida” e o “Reservado Campeão dos Campeões de Marcha Batida”.