Crianças de três anos são vítimas de racismo em metrô de Salvador; Dercca e OAB investigam o caso

Duas crianças de três anos foram vítimas de injúria racial, no último sábado (25), na estação de metrô da Rodoviária, em Salvador. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que instaurou inquérito para apurar o caso. A OAB também instaurou um procedimento para apurar a denúncia.  As informações são do Correio.

De acordo com a denúncia, feita pela mãe das crianças, a técnica em metalúrgica Sandra Weydee, 37 anos, por volta das 18h30, ela estava com as filhas na estação Rodoviária quando, por volta das 18h30, um segurança chamou as pequenas de “Bucha 1 e bucha 2”, em referência a lã de aço, usada para lavar pratos.

Em nota, a CCR Metrô Bahia, responsável pelo metrô, informou que “repudia atitudes racistas ou discriminatórias e está apurando o caso citado pela cliente. A concessionária ressalta ainda que respeita e valoriza a pluralidade da Bahia e reforça o seu compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial e de gênero”.