Diretor da unidade, o tenente-coronel Luiz Lima, apresentou as medidas de segurança adotadas no local.
O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, visitou na manhã desta quinta-feira (20), o Conjunto Penal de Serrinha. A iniciativa tem o objetivo de verificar os protocolos e procedimentos adotados pela unidade, que recebe detentos de todo o estado e funciona no modelo de co-gestão.
O superintendente de Inteligência da SSP, Ivo Tourinho, também integrou a comitiva.
” É de interesse da SSP conhecer os desafios enfrentados na área prisional. Sabemos que há criminosos que tentam manter influência fora da cadeia e por isso mantemos essa integração entre a SSP e a Seap”, explicou o titular da SSP.
Segundo ele, o reforço das revistas nas celas, iniciativa adotada em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), nas unidades prisionais do estado é um dos fatores que tem contribuído para a diminuição das mortes violentas na Bahia.
O diretor da unidade de Serrinha, tenente-coronel Luiz Lima, apresentou as medidas de segurança adotadas no local, que atualmente atende pessoas em Regime Disciplinar Diferenciado de toda a Bahia e presos provisórios e condenados da região.