Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliou que o início da retomada das atividades econômicas na cidade seja retomada nesta sexta-feira (24). Para tanto a taxa de ocupação de leitos deve se manter por cinco dias em 75% ou inferior.
Com isso, conforme previsto na fase 1 do plano elaborado, poderá ser flexibilizado o funcionamento de shoppings centers, comércio de rua e templos religiosos.
“É fundamental recordarmos o esforços feito conjuntamente pela Prefeitura e pelo governo do Estado. A gente não poupou esforços para incluir novos leitos na rede. Iniciamos contagem regressiva. Mantida a atual demanda, e com novas ofertas previstas, a partir de sexta-feira estaríamos de fato autorizando o início da primeira fase e a retomada do funcionamento de diversas atividades que foram suspensas no início da pandemia”, disse.
“É o início de um novo momento. Para dar certo cada um vai ter que fazer sua parte. Essa retomada exige postura responsável de cada um para que não signifique um alívio a curto prazo e um problema a longo prazo”, completou.