De virada e com golaço de Oscar Ruiz, Bahia vence o ABC e avança na Copa do Nordeste

O Bahia garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas, o Tricolor não teve tarefa fácil, saiu atrás do placar e precisou buscar a virada para vencer o ABC por 2 a 1, em Pituaçu.

Maycon Douglas abriu o placar para o Alvinegro. Gilberto e o estreante Oscar Ruiz, com um golaço, garantiram o triunfo do time baiano.

Com a vitória, o Esquadrão avançou na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos. Os comandados de Dado Cavalcanti enfrentarão o CRB na próxima fase. O jogo único será realizado em Pituaçu.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo começou movimentado e o Bahia quase abriu o placar aos dois minutos. Após corta luz de Rossi, Daniel bateu da entrada da área e Wellington fez boa defesa.

Três minutos depois, o ABC chegou e não desperdiçou. Janderson roubou bola de Daniel e tocou para Wallyson. O atacante só rolou para Maycon Douglas mandar na rede de Douglas.

Aos 11 minutos, quase o empate. Thaciano chutou forte de fora da área e tirou tinta da trave.

Dois minutos depois, o time baiano assustou novamente. Daniel recebeu belo passe de Rodriguinho, mas tentou colocar e chutou para fora.

Aos 18 minutos, o time potiguar quase fez o segundo. Maycon Douglas fez fila no sistema defensivo do Bahia e rolou para Wallyson chutar forte. Douglas fez bela defesa.

Aos 44, o Bahia ainda teve uma última chance de empatar na primeira etapa. Após cruzamento de Nino, Rodriguinho desviou de cabeça e parou na grande defesa de Wellington.

SEGUNDO-TEMPO

Na segunda etapa, não demorou para o Tricolor chegar ao empate. Aos sete minutos, Rossi recebeu passe de Daniel na área e rolou para Gilberto chutar na rede.

Aos 20 minutos, Dado Cavalcanti promoveu a estreia de Oscar Ruiz, que entrou no lugar de Rodriguinho.

E a estreia foi com pé direito. No primeiro lance, o paraguaio marcou um golaço. Após cruzamento, Ruiz pegou de primeira na área para fazer um lindo gol e virar a partida.

Na frente do placar, o time baiano não deu chances ao ABC e ainda desperdiçou duas chances claras de aumentar o placar com Gilberto e Gabriel Novaes.


Fonte:Galáticos / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia