O tempo chuvoso, que já motivou o registro de mais de 100 ocorrências na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador, deve continuar nos próximos dias, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal).
As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec/Codesal). Entre sexta-feira (12), e sábado (13), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas. Há risco de deslizamentos devido aos acumulados de chuva.
No domingo (14), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, não se descarta a possibilidade de chuvas fortes. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
Ocorrências
O temporal é causado pela atuação de um sistema de baixa pressão. Equipes da Codesal vistoriaram imóveis que foram atingidos por rajadas de vento na região de Paripe, na manhã desta quinta. O bairro foi o que também registrou os maiores acumulados de chuvas em 12h – 112,5 mm. A velocidade do vento na área não foi registrada em função da estação da Base Naval do Inmet está inoperante.
Nas últimas 24 horas (dados atualizados às 11h10), os maiores acumulados de chuvas foram registrados em São Tomé de Paripe (112,5 mm), Monte Serrat (46,1 mm), Ilha de Maré (43,8 mm), Mussurunga (39,8 mm) e Mirante de Periperi (35,8 mm).