Na manhã desta quarta-feira (31), Neymar Júnior, 32 anos, utilizou os stories de seu perfil no Instagram, onde tem mais de 220 milhões de seguidores, para falar sobre as dificuldades enfrentadas após a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, ocorrida durante a partida entre Brasil e Uruguai, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
“Tem dias que é difícil, tem dias que quero desistir… mas aqui tem um guerreiro que não vai parar até conseguir o que quer”, escreveu Neymar.
O atacante passou por cirurgia em novembro de 2023. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, estimou na época que Neymar retornaria em agosto deste ano. Em março, Lasmar atualizou o estado de recuperação do atleta, afirmando que ele apresentava boa evolução, mas ainda distante da recuperação total. “Não estamos ainda nem na metade da recuperação, e só quando estivermos mais perto desse prazo de nove, dez meses será possível cravar o retorno do jogador aos gramados”, disse ao jornal O Tempo.
Em coletiva no final de maio, Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, comentou que Neymar não deve participar do início da temporada 2024/25 do clube saudita, estimando um retorno em setembro ou outubro.