Os rumos do PSDB para as eleições do ano que vem seguem indefinidos. Enquanto que o diretório municipal da legenda indique um possível apoio ao candidato governista, há aqueles dentro do partido que ainda defendam uma candidatura própria em Salvador para 2020. João Gualberto, Davi Rios e, mais recentemente, Marcel Moraes são alguns dos nomes ventilados dentro do ninho tucano.
Questionado pelo Bahia Sem Fronteiras, o deputado estadual Tiago Correia ressaltou que o PSDB desde o ano passado tem sinalizado a intenção de apresentar candidato a prefeito nas principais capitais do país. “Esse é um entendimento nacional e na Bahia não é diferente. O ex-presidente João Gualberto já sinaliza, ainda no ano passado, o desejo de concorrer à prefeitura de Salvador. O partido reúne também outros nomes como o deputado Paulo Câmara, Davi Rios, que foi o mais votado individualmente, eu mesmo que também já coloquei o meu nome à disposição, e agora Marcel Moraes”, explicou
“Vamos aguardar o presidente João Gualberto retornar da viagem que faz ao exterior, deve retornar ainda essa semana. Acho que ele é o que reúne as melhores condições para concorrer pela experiencia que reuniu como prefeito de Mata de São João, onde realizou um excelente trabalho. Nós ainda acreditamos que podemos convencer o prefeito ACM Neto a apoiar um nome do PSDB como candidato do grupo”, continuou Correia que ainda afirmou que um apoio a Bruno também “não está descartado” pelos tucanos.