Foi realizada na manhã de ontem (04), na Câmara de Vereadores de Curaçá, uma audiência pública para debater sobre a universalização de energia elétrica. Durante o evento, o deputado estadual Tum (PSC) criticou duramente os serviços prestados pela Coelba à população do Norte do Estado, em especial as cidades de Curaçá, Casa Nova e Juazeiro.
“Não podemos nos calar diante os péssimos serviços e atendimento prestado pela Coelba. É um absurdo que em pleno século 21, existir inúmeras residências nas zonas rurais do município baiano sem energia. É muita negligência, descaso e desrespeito” protestou o parlamentar.
O deputado Tum (PSC) também chamou a atenção para o grande potencial de energia eólica e solar da Bahia. Porém os novos projetos de energia limpa tem sofrido dificuldade por parte do Grupo Neoenergia de serem implantados, devido aos interesses financeiros e econômicos do grupo, que pretender manter o monopólio de geração de energia.
Além disto, a Coelba tem sido uma das empresas mais denunciadas” nos órgãos de defesa do consumidor na atualidade “pela má qualidade do serviço prestado, desrespeito e a inoperância de levar, fornecer, implantar energia elétrica nas comunidades rurais baianas, em tempo hábil”. Por este motivo, Tum defende que a Coelba seja acionada pela Agência Nacional de Energia Elétrica”, órgão regulador deste setor econômico