Desembargadora Daniele Maranhão recebe Título de Cidadã de Salvador

Outorga acontece nesta sexta-feira em sessão presidida pelo vereador Kiki Bispo

Foi aprovado por unanimidade no Plenário Cosme de Farias, na tarde de quarta-feira (28), o Projeto de Resolução 98/2019 para a outorga do Título de Cidadã de Salvador à desembargadora Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal (1ª Região). A entrega da honraria, concedida por iniciativa do advogado e vereador Kiki Bispo (PTB), será realizada em solenidade na próxima sexta-feira (30), às 10h, no Plenário Cosme de Farias.

Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, Daniele Maranhão é natural do Rio de Janeiro e compõe a 3ª Seção do TRF1, que julga, entre outras matérias, direito regulatório e econômico. É pós-graduada em Direito Constitucional pela UniCEUB e em Direito Civil pela UNB.

A homenageada ingressou na magistratura em 1993 como juíza federal na Seção Judiciária de Minas Gerais. É instrutora para a formação de conciliadores e orientadora do Curso de Formação Inicial de Juízes Federais Substitutos.

Autora de artigos jurídicos, publicou o livro “Juízes cosmopolitas: por uma concepção mundial de direitos humanos”. A desembargadora Daniele Maranhão ocupa ainda a Vice-Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais 1ª Região, no biênio 2018-2020.