Duda Sanches lamenta aumento da violência na Bahia

Pronunciamento do vereador ocorreu na sessão ordinária de terça-feira

O aumento da violência na Bahia foi criticado e lamentado pelo vereador Duda Sanches (União), em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara, na tarde de terça-feira (4). O presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), acompanhou a condução dos trabalhos pelo colega Isnard Araújo (PL), 1º secretário da Câmara.

“A cada 20 minutos, uma nova notícia sobre violência na Bahia surge nos veículos de comunicação”, afirmou Duda Sanches. Ele considerou o assunto tenso e apontou para a guerra entre facções criminosas. Ainda em seu discurso, criticou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues na área da segurança pública e informou que, em rota oposta à Bahia, o estado de Goiás “conseguiu vencer a guerra contra a violência”.

Os investimentos do Governo do Estado da Bahia na saúde, notadamente a construção do Hospital do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), foram destacados pelo vereador Arnando Lessa (PT). Em sua avaliação, “o governo estadual está oferecendo assistência à saúde mais barata e melhorou o Planserv”.

Ainda sobre o tema saúde, o vereador Claudio Tinoco (União) disse que foi esclarecedora a apresentação da vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre da Câmara, por iniciativa do vereador Maurício Trindade (PP), presidente do colegiado de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social.

O colega Paulo Magalhães Júnior (União) considerou “excelente, com um trabalho mais humano”, a gestão de Ana Paula na condução da pasta da Saúde de Salvador. Ele citou, como exemplo, o sucesso do Programa Saúde nos Bairros, “que já garantiu cerca de 1 milhão de procedimentos aos soteropolitanos, com atendimento mais perto de suas residências”.

Ainda na sessão ordinária, o vereador Alexandre Aleluia (PL) alertou para “uma obra malconduzida”, pela Rede D’Or, na Rua Antonio Carlos Pedreira, no bairro Santa Cruz.