O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), garantiu que, caso eleito, vai procurar o presidente da República que vencer as eleições neste segundo turno para realizar uma audiência antes da posse.
“Passou a eleição, desmonta-se o palanque na mesma hora. O eleitor não quer saber em quem o candidato votou. Vou procurar o presidente eleito antes da posse”, declarou o ex-prefeito de Salvador em entrevista à Rádio Metrópole na manhã de hoje.
“Jerônimo [Rodrigues] não sei se tem essa condição. A minha postura de não me envolver na disputa nacional me dá liberdade”, continuou Neto.
O candidato também avaliou a possibilidade de transferência de votos de outro adversário seu no primeiro turno, o deputado federal João Roma (PL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Para Neto, quem votou em Roma quer mudança na Bahia. “Eu tenho mantido a minha coerência para o eleitor ficar livre. O eleitor que votou João Roma quer continuidade ou mudança na Bahia? Ele prefere esse grupo que está aí continue comandando a Bahia por mais quatro anos?”, questionou.
“Quem votou em João Roma quer mudança. Quem votou em João Roma está conosco. A grande maioria está nos acompanhando nesse segundo turno”, concluiu o ex-prefeito.