Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares comemorou, nesta segunda-feira (07) o crescimento da votação de prefeitos e prefeitas petistas na Bahia, que obteve 1.237.045 votos em todo o estado, sendo a maior votação proporcional no município de Abaré, com 82%. Em 2020, os candidatos a prefeitos do PT somaram 1.074.733 votos, o que significa um aumento de 15% na votação deste ano.
“Quero agradecer aos 2.810 companheiros e companheiras que representaram o PT Bahia nestas eleições, defendendo nosso partido e programa político, nossos valores, princípios e ideais, sendo candidatos e candidatas a vereador, vereadora, prefeito, prefeita, vice-prefeito e prefeita”, reconheceu o líder do PT Bahia.
Éden também celebrou o aumento do número de prefeitos e prefeitas eleitas pelo PT, que subiram de 32, em 2020, devido ao cenário adverso tendo Jair Bolsonaro na presidência e a pandemia quando foram proibidos atos nas ruas, para 49 prefeitos eleitos em 2024. “E ainda temos pela frente o segundo turno em Camaçari. Somos todos Caetano 13. Para isso, contamos com a garra, a determinação, a competência e o amor que Caetano tem por Camaçari para ser o próximo prefeito do quarto maior município da Bahia. A nossa militância vai entrar de corpo e alma na campanha para Caetano conquistar a vitória”.
No primeiro turno das eleições, o dirigente petista ressaltou também o esforço e a grande dedicação dos membros do partido, da militância e dos principais líderes do PT na Bahia. “Sob a coordenação do governador Jerônimo Rodrigues, e a cooperação dos companheiros senador Jaques Wagner e ministro Rui Costa, o PT Bahia contribuiu de forma decisiva para a expressiva vitória da base aliada do Presidente Lula na Bahia que elegeu mais de 310 prefeitos e prefeitas”, concluiu.
Foto: João Valadares