Nova pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial, divulgada hoje aponta que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) mantém a liderança das intenções de voto para o Governo da Bahia. Segundo o levantamento, Neto venceria a disputa no primeiro turno, com 61% das intenções de voto.
A nova pesquisa mostra uma oscilação na liderança do ex-prefeito da capital. No mês passado, Neto alcançou 67% das intenções de voto e estava 61 pontos a frente de Jerônimo Rodrigues (PT), que, dessa vez, a aparece com 11%. João Roma (PL) tem 6% e Kleber Rosa (PSOL) tem 1%, empatando dentro da margem de erro com o candidato bolsonarista.
Foram entrevistadas 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.
Outros cenários
Em segundo cenário estimulado, retirando o nome de João Roma da disputa, ACM Neto segue com vantagem e aparece com 65% contra 13% de Jerônimo. Em um cenário disputado entre Neto, Jerônimo e Roma, o ex-prefeito de Salvador aparece com 63%, o petista com 12% e o bolsonarista com 7%.
Segundo turno
Em um eventual segundo turmo, ACM Neto venceria com ampla vantagem tanto contra Jerônimo, quanto contra Roma. O ex-prefeito teria 73% na disputa com os dois adversários. Já o petista teria 11% e o bolsonarista 10%.