Presente na inauguração da via marginal, na região da BR-324, realizada na manhã desta quinta-feira (7), o secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, Bruno Reis, falou com exclusividade ao Bahia Sem Fronteiras. Ainda sem se colocar como candidato, o que deverá ser confirmado até dezembro, Bruno analisou o atual cenário que se desenha para as eleições do ano que vem:
“2020 vai chegar e a gente vai saber quem são os candidatos. Em agosto, começam as convenções e a gente vai ter a certeza de quem efetivamente vai entrar na disputa. Tem muitas conjunturas que podem se confirmar ou não. O fato é que vamos apresentar nossa candidatura em dezembro e a partir desse momento esse nome vai ter condições de construir uma ampla aliança. Tenho certeza, que pelo trabalho que a gente vem realizando em Salvador, pelo sentimento da cidade de que esse trabalho possa avançar ainda mais, quem é que seja nosso candidato será vitorioso”, explicou.
O vice-prefeito ainda garantiu que a chapa do grupo comandado pelo prefeito ACM Neto (DEM) terá um único nome, apesar da notícia das possíveis candidaturas do secretário de Saúde, Leo Prates e do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Junior, ambos ligados à atual gestão da capital.
“A tendência da situação é se unir. Ter uma candidatura única. É natural que a oposição queira se dividir para tentar levar a eleição para o segundo turno, para nesse segundo momento se unirem em torno de um nome para ampliar a sua competitividade. O nosso papel é se unir desde a largada. Cada um coloca em prática a sua estratégia”, pontuou Reis.