A pré-candidata à prefeitura de Salvador, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) defendeu que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) some esforços em torno de uma única candidatura para disputar o Executivo da capital baiana em 2024, diferente do que ocorreu em 2020.
Na visão da deputada, a tática de pulverizar a disputa, naquela ocasião, foi equivocada. “Todos nós sabíamos que aquilo ali não resultaria em uma vitória de uma das candidaturas do nosso campo. E eu realmente espero e trabalho para que isso não aconteça em 2024”, ressaltou em entrevista à Tribuna da Bahia.
Para Olívia, a melhor estratégia é o que os partidos sabem o que tem que fazer e fazem por exemplo em relação ao governo do Estado. “Quando a gente quer ganhar o governo do Estado, a gente une forças, vai lá e ganha, vence, porque tem uma união de forças políticas em torno daquela liderança que é colocada como candidato. Isso ocorreu também relação ao governo Lula”, apontou.
Sobre o posicionamento do PCdoB em relação a 2024, a deputada garante que o partido está com “muita coesão interna”. “O meu nome foi aprovado agora pelo comitê municipal para ser oferecido para a federação, a nossa federação é composta por nós e pelo PT e PV, então nós fizemos a discussão”, disse.