Elisângela Araújo lança candidatura com missão de defender a qualidade de vida no campo e as causas das mulheres

A secretária agrária nacional do PT, Elisângela Araújo, lançou sua campanha à deputada federal e divulgou carta ao povo baiano se comprometendo com a proteção e melhoria da qualidade de vida das pessoas do campo, da cidade e com a missão de pautar todas as causas relacionadas à proteção e direitos das mulheres. O evento de lançamento da candidatura aconteceu no último final de semana, em São Domingos, na região sisaleira.

“Tenho compromisso com a geração de renda, combate às violências estruturais, defesa das diversidades e ampliação do acesso à educação, formação e qualificação, além da defesa da vida e a garantia de uma sociedade mais justa”, defendeu a secretária nacional agrária do PT.

Com a participação de representantes de 40 municípios, de 10 Territórios de Identidade, Elisângela, que é agricultora familiar, defendeu a pauta da política agroecológica e a importância da defesa da comida orgânica, saudável e sem agrotóxicos. “Não é possível que em um País com tanta influência da agricultura, tenha mais de 30 milhões de pessoas passando fome. Isso é culpa da política equivocada do presidente Jair Bolsonaro”, destacou. “Precisamos eleger Lula presidente para o nosso povo voltar a ter comida na mesa, voltar a esperançar”.

No seu discurso, Elisângela falou ainda sobre a importância da eleição de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo da Bahia. “Jerônimo foi um excelente secretário de Desenvolvimento Rural, tem um olhar especial para a agricultura familiar. Com a eleição dele, tenho a certeza que a agricultura familiar estará mais fortalecida”.