Em abertura do ano legislativo, Kannário diz que prioridade devem ser regiões mais pobres

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) afirmou nesta quarta-feira (2), durante a abertura do ano legislativo do Congresso Nacional, que a prioridade das ações do Legislativo devem ser as regiões mais pobres do Brasil. Segundo o parlamentar, a pandemia potencializou os problemas sociais do país.

“O Congresso deve voltar suas atenções às pessoas mais necessitadas do país, principalmente àqueles que passam fome. Se já tinha muita gente em dificuldade, a situação piorou muito após a pandemia da Covid-19. O Congresso aprovou medidas importantes para ajudar o povo e precisa estar ainda mais empenhado em ajudar o povo das favelas”, afirmou.

“O nosso país voltou a ter números exorbitantes de pessoas passando fome e em situação de pobreza extrema. Além do desemprego, temos ainda o problema da inflação alta, o que provocou um aumento muito grande no preço dos alimentos. Tem gente que não tem condições de comprar comida”, acrescentou.

Os programas sociais, como o auxílio emergencial, por exemplo, já impediram que a miséria se espalhasse ainda mais no país. “O momento é de continuar trabalhando pelas pessoas mais pobres e que mais precisam de atenção do poder público”, salientou Kannário.