Nesta quarta-feira (23/8), o prefeito Elinaldo Araújo recebeu a visita do tricampeão brasileiro de boxe Kaian Reis. Durante o encontro, que serviu para celebrar a conquista, o atleta camaçariense de 21 anos agradeceu o apoio recebido pelo governo municipal, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e aproveitou para anunciar o início da preparação para a seletiva das Olimpíadas 2024, em Paris, na França.
Acompanhado do pai, o treinador Antônio Reis, conhecido popularmente por Zinho Desafio, Kaian falou do orgulho em representar a bandeira do município por onde passa. “Vejo que muitos jovens se espelham em mim. Fico muito feliz em ser essa referência para eles. Espero que também possam sentir esse prazer, que é representar a cidade que nascemos em outros países”, declarou.
Na oportunidade, o prefeito Elinaldo agradeceu a visita e declarou também ter sido aluno de boxe do professor Zinho. “Estou relembrando a época que treinei boxe. Percebo que Kaian é um ‘Neymar do boxe’. Então, vamos dar todo o apoio necessário para que ele possa levar o nome da nossa cidade para o mundo”, disse o gestor.
O encontro foi promovido pelo secretário da Sejuv, Jorge Curvelo. O titular da pasta falou da importância dessa conquista para o boxe camaçariense. “É o resultado de um trabalho que há anos é desenvolvido por Zinho, tanto na Academia Desafio quanto através da secretaria de esportes. E, além de treinador, Zinho é pai de Kaian e um dos responsáveis pelo preparo dos principais campeões de boxe do nosso município. Então, essa conquista é fruto de um trabalho sério”, destacou.
O atleta conquistou o tricampeonato brasileiro de boxe após vencer quatro lutas, contra adversários de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e, por fim, superou o representante do Amazonas e sagrou-se tricampeão na categoria 71 quilos (kg). O Campeonato Brasileiro de Boxe aconteceu entre os dias 7 e 12 de agosto na cidade de Foz de Iguaçu, estado do Paraná.
Morador do bairro Alto da Cruz, sede do município, Kaian treina desde os 5 anos e atualmente é atleta da Marinha Brasileira e da Seleção Brasileira de Boxe.
Foto: Tiago Pacheco