O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), está nesta quarta-feira (10) em Juazeiro e visitou a ponte que liga a cidade baiana à vizinha Petrolina, em Pernambuco. Roma lembrou que, após um período de estudos para realização de projeto, o governo federal já prepara a licitação para a duplicação da via no trecho em território baiano.
Chamada pelos juazeirenses de “ponte picolé”, a via que liga Bahia e Pernambuco tornou-se motivo de vergonha para quem vive do lado baiano da ponte. “Esse desprezo pelo povo baiano acabou e hoje a duplicação dessa ponte e da realização da travessa urbana de Juazeiro já estão em processo de licitação. O PT prometeu duplicar essa ponte picolé desde 2003, mas a má-gestão e o superfaturamento fizeram as obras sequer serem iniciadas”, disse João Roma.
Em março deste ano, ao lado do então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Roma inspecionou a Travessia Urbana de Juazeiro. “Os cidadãos de Juazeiro cansaram desse desprezo do PT pelo nosso estado e desse engodo repetido. Assim como a Fiol e a Transposição do Rio São Francisco, os baianos já não acreditavam mais na duplicação dessa ponte”, apontou Roma. A via é chamada de “ponte picolé” pelo fato de ser duplicada somente do lado de Pernambuco.
O candidato a governador da Bahia inicia por Juazeiro a visita por 17 cidades que serão beneficiadas pelas obras do Canal do Serão Baiano. Roma levantou a bandeira dessa iniciativa junto ao presidente Jair Bolsonaro e, nesta quarta-feira (10), visita a região do projeto que terá investimento de R$ 4,98 bilhões e beneficiará mais de 1,4 milhão de pessoas no interior da Bahia.