Em Periperi, Geraldo critica corte de linhas de ônibus em Salvador e diz que prefeito não sabe resolver o problema

“Salvador merece justiça social. Não vamos retroceder, não adianta me ameaçar, pois nós vamos lutar e eu não vou desistir de percorrer todas as ruas e comunidades desta cidade para ouvir as pessoas. Eu vou, junto com Fabya, honrar vocês que estão depositando em mim a esperança de dias melhores. Ninguém vai nos calar. As pessoas vão ter a distribuição da riqueza. Nós não vamos nos curvar”. A declaração é do vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, durante mais uma edição do encontro do seu programa de governo participativo, o “Pensar Salvador”, desta vez no Subúrbio.

O evento, realizado no Clube Flamenguinho, em Periperi, na noite desta quinta-feira (18), promoveu a escuta de moradores de 24 bairros dos territórios do Subúrbio e de Valéria, reunindo mais de 2 mil pessoas. Na oportunidade, o vice-governador e pré-candidato, Geraldo Júnior, reforçou o valor da união do grupo político que o apoia, juntamente com a pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis, na corrida ao Palácio Tomé de Sousa e a força da participação da população soteropolitana na construção do programa de governo. “A carruagem do prefeito tá virando abóbora. O conto de fadas que ele inventou tá
virando piada de mal gosto, porque as pessoas agora estão questionando a gestão. Vamos continuar provocando essa reflexão e ouvindo a cidade para construir nossas propostas de forma participativa e mostrar que dá pra ser diferente. Dá pra ser uma cidade melhor e mais justa socialmente”, pontuou.

“Segura na minha mão e na de Fabya, pois nós vamos virar esta página de Salvador. Vamos dar a liberdade para salvador. Eles estão incomodados porque nós vamos fazer o que as pessoas pensam. Salvador é de todos nós e nós queremos uma Salvador para todas as pessoas”, afirmou Geraldo Júnior em seu discurso, quando também criticou o corte de linhas de ônibus promovido pela gestão municipal, comprometendo a mobilidade das pessoas. O vice-governador destacou as ações do Governo do Estado no Subúrbio, onde está sendo implantado o VLT. “Não fizemos como o prefeito, que quebrou o transporte rodoviário, está cortando linhas de ônibus e agora não sabe como resolver o problema que ele criou. Nós encaramos os desafios de frente e resolvemos. O time que colocou o metrô pra andar já está transformando o VLT em realidade. Junto com o VLT, vem mais oportunidades, mais empregos, mais desenvolvimento e riqueza para as pessoas”, garantiu o pré-candidato.

Mais de 200 pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador participaram do encontro em Periperi, que também contou com as presenças dos deputados federais Valmir Assunção, Sargento Isidório e Lídice da Mata, esta última responsável pela coordenação geral da campanha. Os deputados estaduais Matheus Ferreira e Fabíola Mansur, além dos secretários estaduais André Juazeiro (Secti), Jusmari Oliveira (Sedur) e José Leal Neto (Seads), também estiveram na sétima edição do “Pensar Salvador”, que já passou pelos bairros do Curuzu, Ribeira, Cabula, Novo Maritinho, Jardim Armação e Fazenda Grande I. No ato desta quinta, Geraldo também convidou a população de Salvador para a convenção que vai oficializar sua candidatura, no dia 4 de agosto, na Arena Fonte Nova.