Em reunião com Semop, Paulo Magalhães Jr discute ampliação das obras do camelódromo de Mussurunga

Para discutir pendências referentes a implantação do camelódromo de Mussurunga e apresentar sugestões de comerciantes e moradores do bairro, o vereador Paulo Magalhães Jr. (UB) se reuniu com o secretário de ordem pública de Salvador, Alexandre Tinoco e com o diretor-geral de serviços diversos, Alysson Carvalho, na manhã desta segunda-feira (31). Durante o encontro, na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), foram debatidos pontos específicos do projeto de construção da nova estrutura, localizada na Rua Plínio Garcês de Sena – Rótula do Setor C, que irá ordenar e oferecer um ambiente mais agradável e propício para trabalhadores e clientes.

Após ouvir as reinvindicações dos comerciantes, o edil solicitou a reunião para debater sobre a possibilidade de ampliação do número de boxes, construção de espaço de lazer e implantação de ponto para taxistas e mototaxistas que atuam na região. “Tenho orgulho de ser o representante de Mussurunga na Câmara Municipal, e dessa forma, atuo legislando e sendo o porta voz da população do bairro. Estive na secretária para solicitar a obra, ainda na gestão da minha amiga Marise Chastinet, e hoje retorno para dialogar sobre o andamento dos serviços de construção junto ao secretário Alexandre Tinoco, a fim de atender as necessidades dos ambulantes.”

Em setembro de 2021, o vereador solicitou a construção do novo camelódromo de Mussurunga. Ano passado, o prefeito Bruno Reis deu a ordem de serviço para início imediato das obras. As estruturas terão capacidade para abrigar 28 boxes e 113 barracas. Os espaços terão toda a pavimentação recuperada e telhados com cobertura isotérmica, capazes de minimizar os impactos do calor. O projeto também envolve instalação de iluminação em LED, sistema de drenagem para captação das águas das chuvas capaz de evitar alagamentos, lixeiras e paisagismo com plantio de mudas ornamentais.

A reunião para apresentação de demandas também contou com a participação das lideranças do bairro, André Mota e Alex Lacerda e dos barraqueiros, Severiano Vicente, Alex Santos e Bruno Leonardo. “A escuta atenta sobre as necessidades das pessoas que vivem no local possibilita que a gente possa lutar por mais benefícios sempre. Sei que posso contar com a sensibilidade da gestão, e através de trabalho, não vamos poupar esforços para fazer muito mais por Mussurunga. Nosso objetivo é entregar um lugar mais organizado para que as pessoas possam garantir seu sustento,” concluiu Magalhães.