Em Ubatã, prefeito atende oficio de vereadores e promete cumprir a Lei.

O prefeito do município de Ubatã,  Vinicius do Vale (Tinho- PSB), reuniu nesta manhã em sua residência – convocação  por ofício e assinada pelo próprio  – com os agentes comunitários e de saude (ACS e ACE) para tratar da Emenda Constitucional n° 120 que regulamenta o novo piso salarial.

O Gestor municipal, ao convocar a reunião, atendeu ao Ofício n° 117/2022 , endereçado à secretaria municipal de saúde, Barbara Santiago, dia 8 deste, assinado pelos vereadores Juliano Silva Oliveira (MDB) , o Juliano da Nutricau e  Diego Magalhães Tavares( Diego da Igreja – PP),  solicitando o cumprimento da Emenda Constitucional  e informando que o custeio das despesas estao garantidas pela União. “Os recursos para cumprir com a Lei já estão nas contas públicas do município, conforme a tabela anexa”,  afirmam no ofício os edis.

Segundo  ainda no oficio, informam que os profissionais esta o cientes que o não cumprimento pode implicar em investigação por parte do Ministério Público Federal (MPF).
Na reunião o prefeito informou, sem citar a cobrança dos vereadores Juliano da Nutricau e Diego da Igreja, que cumpriria a Lei Federal e pagaria o retroativo. ” Nós sabemos da cobrança dos vereadores. Estamos sempre em contato com Juliano”, contou uma agente.