Empresas de Juazeiro se aliam à Prefeitura no combate ao avanço da Covid-19 doando álcool 70 e EPIs

A Prefeitura de Juazeiro ganhou importantes aliados na luta para conter a propagação do novo coronavírus em território municipal. A Agrovale, empresa juazeirense produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade, doou um total de 10 mil litros de álcool liquido 70%. Os primeiros 4 mil litros foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 1.

Duas empresas de produtos agrícolas, a Central de Adubos e a Juagro, também doaram um total de 800 kits de Equipamentos de Proteção Individual/EPIs. Cada kit é composto de máscara com viseira transparente, luva, capote, avental e impermeáveis. A secretária da Saúde de Juazeiro ressalta que em todo o mundo a pandemia da Covid-19 tem causado enormes dificuldades para os sistemas de saúde de cada país atingido.

“Isso inclui a falta de material de proteção para as equipes técnicas que lidam diretamente com a população e no combate ao coronavírus. Por isso, recebemos com alegria esses 10 mil litros de álcool 70 doados pela Agrovale e os 800 EPIs repassados pela Central de Adubos e Juagro. Em nome do prefeito Paulo Bomfim agradeço aos representantes das três empresas por essas importantes contribuições e reafirmo o nosso compromisso nessa luta para preservar a saúde dos juazeirenses”, disse a secretária.

Segundo o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, a doação do álcool 70 ao município de Juazeiro faz parte de uma ação solidária da empresa em função da escassez deste produto em todo o país. “Já fizemos uma doação de 100 mil litros para o Governo do Estado da Bahia, onde Juazeiro também vai ser beneficiada. Porém, a Agrovale em agradecimento a tudo o que esta terra mãe nos dá, faz um gesto a mais doando outros 10 mil litros para ajudar a Prefeitura no enfrentamento da Covid-19”, concluiu.

As doações foram encaminhadas para o depósito da Sesau, de onde serão distribuídas para atender aos profissionais dos equipamentos da rede municipal, como: a UPA, a Maternidade de Juazeiro, o SAMU e as Unidades Básica de Saúde.