As capacitações do destino Bahia realizadas em Belo Horizonte nesta semana incluíram visitas às operadoras Visual Turismo, Interpool Viagens, Viagens Master, Território Operadora e Snow Operadora. As capacitações visam a atualizar as empresas sobre as novidades que a Bahia tem a oferecer aos visitantes nas suas 13 Zonas Turísticas, produtos e segmentos, para que elas possam vender “mais e melhor o nosso Estado”, ressaltou Silvana, coordenadora de Promoção Nacional da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).
Além disso, ela explicou que realizaram pesquisa informal com os responsáveis pela área nacional sobre os destinos, segmentos e produtos da Bahia mais vendidos, meios mais utilizados para a venda de pacotes para as agências, fatores que influenciam diretamente na comercialização desses pacotes referentes aos estados do Brasil mais procurados .” Essas informações são úteis para sermos mais assertivos na promoção do nosso Estado”, pontuou Silvana .
Ela ressaltou que essa pesquisa, mesmo sendo baseada apenas na experiência, dá subsídios para promover ações mais assertivas. Entre os resultados, destaca que o carro-chefe de Minas Gerais é Porto Seguro e Arraial D’Ajuda. Em segundo ficam os resorts do Litoral Norte/Costa dos Coqueiros e sucessivamente, Salvador, Morro de São Paulo, Ilhéus e Itacaré. Ela ainda acrescentou que a combinação sol/praia e lazer “é campeão de vendas nas operadoras visitadas”, conclui Silvana Lins.