O município de Serrinha vai contar com um abatedouro de frango e um entreposto de ovos. Nesta quinta-feira (03), uma comissão da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que executará a obra, visitou o local onde a deverá ser iniciada, ainda neste ano de 2022, a construção.
O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, esteve no local acompanhado da equipe de engenharia da empresa e destacou a importância da instalação de mais uma agroindústria de pequeno porte. “Vai dinamizar a cadeia produtiva da avicultura de corte e de postura não só de Serrinha, mas de todo o território do Sisal”.
A médica veterinária, Neydiane Rocha, que acompanha o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), via Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) avaliou a visita. “Aproveitamos o momento para avaliar as propostas de plantas e possíveis áreas que podemos implantar essas unidades de beneficiamento. Uma ação muito importante para o município e região, em que, através da parceria do município com consórcio, vamos poder comercializar esses produtos dentro dos municípios consorciados e, em breve, buscar adesão ao Sisbi para comercializar em todo o território brasileiro”.
O representante da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES), Urbano Carvalho, também esteve na visita. “Para mim é uma satisfação quando se inicia a construção de um projeto para beneficiar a agricultura familiar no nosso território e, desde já, parabenizo a iniciativa de um empreendimento como esse”.
A visita também contou com representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e da Prefeitura.
A CAR é uma empresa pública, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Governo do Estado.