Esse é o retrato da Bahia”, diz Tinoco sobre jovem morto a tiros em colégio de Pernambués

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) criticou a falta de segurança na Bahia, que alcança até mesmo os colégios do estado. Nesta sexta-feira (11), um jovem foi morto com um tiro na cabeça dentro do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués.

“É inadmissível uma situação dessas. Maxwell Santos de Oliveira, com camisa do colégio estadual, teve 10 tiros disparados em sua direção, vindo a óbito. O jovem, de 18 anos, foi atingido na cabeça. É inadmissível uma brutalidade como essa ser registrada dentro de uma escola. A Bahia não basta ter a pior educação do Brasil, também tem a pior segurança pública e isso está matando as nossas esperanças”, criticou Tinoco, que tem forte atuação no bairro de Pernambués, em Salvador.

“Esse é o retrato da Bahia, com a nossa péssima educação e essa insegurança pública. Uma educação manchada de sangue. O jovem de 18 anos foi morto no estacionamento de professores de uma escola estadual. Isso é muito grave”, disse o vereador.

À TV Bahia, outros estudantes do colégio afirmaram que o responsável pela morte de Maxwell é ex-aluno e teria entrado no local alegando que iria pegar documentos pendentes. “Precisamos pensar como houve o acesso de uma pessoa armada ao colégio de forma tão fácil. O governo precisa explicar qual é a regra de acesso aos colégios e como isso está sendo acompanhado”, defendeu Tinoco.