Em entrevista à Rádio Metrópole, ele voltou a defender sua candidatura à prefeitura de Salvador
Fundador do primeiro bloco afro da Bahia, o Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê, voltou a defender, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (5), sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador. Ele avalia que chegou o momento da capital baiana “mostrar sua cara que é uma cara preta”.
Durante o Jornal da Cidade – II Edição, Vovô do Ilê questionou “se não é estranho em uma cidade negra, negros não ocuparem cargos de secretaria”. “Normalmente, só sai candidato branco. Nunca nenhum partido, seja qual for o partido, nunca tem atitude de lançar candidato negro. Eu chamo isso de ranço da escravidão mental. Porque é norma sair candidato branco. Têm garotos que nunca ninguém viu em lugar nenhum e tem 200 mil votos de uma hora para outra. E, candidato negro, nenhum partido tem coragem. Está na hora de Salvador mostrar sua cara que é uma cara preta”, bradou.
Ele ainda afirmou que se eleito, vai governar para toda cidade. “Nós não vamos criar um novo apartheid, só voltado para o povo negro. Isso também tem que passar para os candidatos não negros. Não adianta você governar uma cidade como Salvador pensando que está dirigindo uma cidade Suíça. Não vai ter esse negócio de assessoria só negra e botar branco de fora”, explicou.
Fonte: Metro 1