Estados da Bahia e Pernambuco unem forças para combater a mosca das frutas no Vale do São Francisco

Na manhã de hoje (18), o secretário da Agricultura da Bahia, Leonardo Bandeira, acompanhado pelo chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Alisson Gonçalves, receberam, para reunião, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Luís Eduardo Cavalcanti. Na pauta, a criação de uma Área de Proteção Fitossanitária na região do Vale do São Francisco, em parceria entre a Bahia e Pernambuco, para combate à mosca da carambola (uma das espécies de mosca das frutas), importante praga que costuma atacar plantios de frutas. As discussões avançaram no sentido da efetivação de um Termo de Cooperação Técnica entre os dois estados.

Também estiveram presentes à reunião técnicos da Seagri e representantes da Moscamed Brasil, uma OS (Organização Social) reconhecida pelo Ministério da Agricultura e pelo Governo da Bahia, com certificação internacional para suas ações. A Moscamed tem expertise no monitoramento e controle biológico de pragas na Bahia, sendo parceira da Seagri em vários projetos.

O Vale do São Francisco, no tangente à região limítrofe entre Bahia e Pernambuco, é uma das mais importantes áreas de produção de frutas do Brasil.

Fonte/Foto:Seagri