[Exclusiva] Davi Salomão filia-se a Democracia Cristã e se coloca como pré-candidato ao Governo da Bahia; confira entrevista.

O ex-vereador e ex-candidato à prefeito em 2020 no município de Vitoria da Conquista, Davi Salomão, filiou-se a Democracia Cristã-DC, nesta segunda (22); confira entrevista exclusiva.

 

Davi Salomão que agora tornou-se um democrata cristão, coloca-se como pré-candidato ao governo da Bahia nas próximas eleições. Polêmico e corajoso em suas críticas ácidas ao sistema político e judiciário existente, Salomão promete “devolver a Bahia ao seu legítimo dono, que é o povo baiano!”, caso logre êxito na disputa eleitoral de outubro.

Perto de completar 40 anos, Davi que é natural de Alagoinhas, reside hoje em Vitória da Conquista. Solteiro, pai, cristão conservador, na sua biografia destacamos ser ex-policial militar da Bahia, advogado e ex-vereador de Conquista-Ba, por um mandato.

Pré-candidato ao governo do estado nas próximas eleições, Davi Salomão teve a seguinte trajetória nas urnas em três eleições disputadas: vereador eleito em 2016 (PTC) com 969 votos, candidato a deputado federal em 2018 (PRTB) obteve 38.277 votos, candidato a prefeito de Vitória da Conquista em 2020 (PRTB) obteve 5.352 votos.

Terrivelmente evangélico, como ele mesmo se define, Salomão conta com sua fé inabalável para chegar ao palácio de Ondina, assim como o pequeno Davi derrubou o gigante Golias; vocifera o ex-edil conquistense.

 

Cordialmente Davi Salomão conversou com o Bahia Sem Fronteiras, em entrevista exclusiva.

 

Veja:

BSF- O que levou o Sr. à escolher o DC para filiação e consequente candidatura ao governo da Bahia?
Primeiramente o que me fez escolher pelo partido Democracia Cristã – 27, foi por se tratar de um partido que condiz com as nossas pautas, um partido conservador cristão de direita, um partido que me transmitiu confiança. Eu fui preterido por dois partidos e eu não escondo, tanto a legenda 28 e a 35, eles não querem uma disputa de um cristão conservador, eles querem permanecer neste revezamento nefasto que só prejudica a Bahia e os Baianos. Ressalto que a confiança transmitida pelo presidente nacional, José Maria Eymael e pelo presidente estadual, Antônio Albino, me fizeram optar pela Democracia Cristã 27.

 

BSF- O Sr. se coloca como pré-candidato ao governo do estado, quais serão os pilares que defenderá durante a sua possível candidatura? Nossos pilares sempre foram e continuarão sendo Deus, Família, Pátria e Liberdade, esses valores são inegociáveis, e são os pilares que vamos sedimentar a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado da Bahia.

 

BSF- Existe alguma possibilidade de o Sr. não levar a diante sua candidatura ao governo, desistir e vir a optar por disputar uma vaga na Assembleia ao na Câmara Federal? A nossa pré-candidatura não é interessante para o sistema, é tanto que já foram negociadas duas pré-candidaturas e nós estamos resistindo bravamente, essa missão não é minha, são dos Baianos, Deus me deu a missão e ela será cumprida! A Bahia será devolvida ao seu legítimo dono, que é o povo baiano!

 

 BSF- Quem é Davi Salomão e porque pretender ser governador da Bahia? Davi Salomão é um filho, é um Pai cristão conservador, um advogado que quer deixar um país melhor, um estado melhor para nossas filhos e netos; está é a nossa missão, entregar um país melhor para as futuras gerações!

“Não posso permitir que um estado de tamanha importância como é a Bahia, continue passando por mãos erradas, não posso permitir que nosso estado continue com os piores índices de educação, saúde e segurança pública; a Bahia e os baianos merecem muito mais. O Brasil nasceu aqui! A história irá se repetir, assim como Davi afrontou o gigante Golias, vamos derrotar juntos com o povo baiano o gigante da corrupção. Estamos juntos por um país que valorize Deus, Família, Pátria e Liberdade!”.