[Exclusiva] Ekio Bonfim deve ser aposta do PL para Prefeitura de Boa Nova

A pandemia do novo Coronavírus em nada diminuiu a alta temperatura das eleições em Boa Nova, município situado no Centro Sul da Bahia e a 445 Km de Salvador. A disputa pela sucessão ao prefeito Adonias Rocha (PSD), candidato à reeleição, promete ser acirrada. Entretanto, as cartas ainda não estão na mesa e o jogo deve seguir no campo das estratégias até o dia 26 de setembro, que é quando se encerra o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral para registro das candidaturas. Lucas “de Aete” do PP, filho do ex-prefeito Aete Meira, Zé Nóbio, do PT, Valder Botelho do Pros e Ékio Bonfim do PL são alguns dos nomes ventilados sobre o tabuleiro eleitoral da cidade.

Afilhado político do ex-deputado e atual presidente estadual do PL, José Carlos Araújo, Ekio, 41 anos, seria a grande aposta do histórico cacique político da região para as eleições deste ano.

 “Milito aqui em Boa Nova há cerca de 20 anos. Tenho raízes na região, sendo inclusive casado com uma filha de Poções. Durante essa jornada tivemos a oportunidade de ajudar em várias administrações, independentemente de serem apoiadas pelo nosso grupo político. Sempre buscamos ajudar e não atrapalhar. O povo de Boa Nova sempre foi a nossa prioridade. Nesse período, através de emendas parlamentares do deputado federal José Carlos Araújo, podemos direcionar vários recursos para a cidade”, afirma Bonfim.

“Meu desejo de ser candidato não depende de mim. Depende primeiramente de Deus e do povo de Boa Nova. Por que ser candidato à Prefeitura de Boa Nova?  Gostaria de levar uma proposta e uma opção nova ao povo boa-novense. Já foram quatro gestões de Adonias, já teve a gestão de Toninho, de Aete… Defendo uma bandeira em que senti falta nesses vinte anos de labuta aqui na cidade: a bandeira do emprego. Essa região sofreu muito com a saída da indústria calçadista. É preciso se fazer uma campanha juto ao Estado para retomada da empregabilidade no município.  Além disso, Boa Nova tem um turismo que nunca foi bem explorado, apesar de possuir as mais lindas cachoeiras do Brasil. Vamos fortalecer o homem do campo, uma vez que estamos em uma cidade basicamente de zona rural. Vamos dinamizar o escoamento da nossa produção…”, completou.

Pesquisa – Uma pesquisa realizada na última semana e guardada a sete chaves promete surpresas e pode ser decisiva para as definições do quadro político para as eleições de novembro. É aguardar para ver.