A Casa do Trabalho abrigou a Expo Móveis Camaçari, iniciativa que reuniu representantes de empresas fabricantes do setor moveleiro que demonstraram seus produtos a revendedores do município e de cidades vizinhas, e juntos, apresentaram soluções para ambientes como quarto, sala, cozinha, dentre outros espaços. A exposição, que contou com apoio da prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), aconteceu quarta e quinta-feira (8 e 9/5).
O titular da Sedec, Waldy Freitas, reforçou o compromisso da pasta em estimular o desenvolvimento econômico local. “Reunir esses representantes numa exposição é possibilitar melhores condições de compra aos empresários de Camaçari e dos municípios vizinhos, visto que, num mesmo lugar, podia-se encontrar produtos que atendiam a diferentes finalidades”, explicou.
Para Fernando Araújo, representante da CHF Móveis, de Belo Horizonte, e da Estofados Sudoeste, de Vitória da Conquista, a feira foi uma oportunidade valiosa de contato direto com os revendedores. “Os clientes vieram ver os produtos expostos, em vez de ver através dos catálogos. Aqui eles estão tendo a oportunidade de checar o produto físico. Assim, temos a oportunidade de conhecer todos os clientes da região, o que nos permite construir uma parceria mais eficaz, por meio de condições que garantem, ao micro e pequeno empresário da cidade, uma compra melhor dos produtos”, explicou, destacando a força do comércio de Camaçari como referência para municípios vizinhos.
Fábio Fonseca, 43 anos, revendedor de São Francisco do Conde, que trabalha em regime porta a porta, aproveitou a oportunidade e garantiu bons preços com sua visita ao estande da Carmolar – empresa paulista especializada em mobiliário de sala e cozinha. “O que me atraiu para o evento foi a oportunidade de conhecer alguns lançamentos de produtos, e tivemos boas oportunidades de compras”, relatou.
A marca fabricante mineira Nyne Móveis, também participou com estande na Expo Móveis Camaçari.
Foto: Tiago Pacheco/Arquivo