As 500 famílias que moram nas imediações de uma encosta, na comunidade da Vila Santos de Baixo, no Engenho Velho de Brotas, passam a ter mais segurança nos dias de chuvas intensas, com a entrega, por parte da Prefeitura de Salvador, de uma geomanta que foi aplicada sobre a área de risco.
Segundo o prefeito, ACM Neto, que esteve na inauguração, nesta segunda-feira (29), juntamente com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, a gestão municipal investiu R$ 114.847,10 para aplicar a tecnologia da geomanta na encosta de 830 metros quadrados.
“O enfrentamento das chuvas sempre foi uma prioridade desta gestão. Quando a gente realiza obras como esta, estamos preservando o que há de mais importante para um ser humano, que é a sua vida. Hoje, essas pessoas podem dormir tranquilas”, disse o prefeito.
O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou que, desde 2016, a Prefeitura já aplicou 195 geomantas sendo que mais 40 ordens de serviço estão em curso”, afirmou.