Federação Baiana emite nota em apoio ao Bahia, criticando arbitragem da CBF

Na manhã desta sexta-feira (12), a Federação Baiana de Futebol (FBF) emitiu uma nota oficial em apoio ao Esporte Clube Bahia, após os erros claros e sucessivos de arbitragem que estão prejudicando o time na luta contra o rebaixamento, na Série A. Na carta assinada pelo presidente, Ricardo Lima, e o vice, Manfredo Lessa, a entidade critica a arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

”A FBF tem se posicionado de forma veemente junto à Comissão Nacional de Arbitragem, juntamente com o Bahia, e continuará perseguindo a melhor solução para que referidos erros não se repitam. Não mediremos esforços”, escreveram.

Além disso, no Twitter, a federação também deixou claro a insatisfação, quando foi postada a nota. ”A Federação Bahiana de Futebol vem por meio desta nota manifestar sua total indignação com os erros de arbitragem. A FBF demonstra total apoio ao nosso filiado ESPORTE CLUBE BAHIA”, publicaram.

Na última quinta-feira (11), o Esquadrão foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, em jogo marcado por mais uma polêmica de arbitragem. Na primeira etapa, com a partida ainda em igualdade, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou um pênalti para o rubro-negro após um suposto toque de mão do zagueiro Conti, do tricolor. O VAR revisou o lance e chamou o juíz para analisar novamente a jogada, dando a chance de consertar o erro, entretanto a decisão foi mantida e a cobrança foi convertida por Gabigol.

Esse foi o terceiro erro consecutivo em jogos do Bahia. No último confronto em Salvador, no triunfo contra o São Paulo por 1 a 0, uma penalidade clara a favor dos baianos não foi marcada. Durante a semana, a falha foi revista e confirmada pela Comissão de Arbitragem da CBF. O próximo compromisso do clube é na quinta-feira (18) em duelo direto contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h, válido pela 33ª rodada da Série A.

Fonte/Foto:Galáticos/Reprodução