O deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, confirmou na tarde deste domingo (03/04), que não será candidato a vice-governador nas eleições desse ano.
“O meu nome será para deputado federal apenas”, escreveu no grupo de WhatsApp Celebridades Políticas após ser questionado pelo articulador Samuel Couto sobre a disputa interna para ocupar a vice de ACM Neto (União), que disputará o governo baiano.
O parlamentar disse ainda: “Não estou dando passos para trás ou frente e muito menos pensando em 2026”. Conforme o líder do PDT, “quem pensar em algo para 26 depois de tantas mudanças nesta só pode estar sem juízo”.
“Apenas agradeço as lembranças do meu nome para uma eventual composição da chapa, o que me deixou muito honrado e feliz, mas sou pré-candidato a reeleição e apenas a isto. Não estou disputando com ninguém a composição como vice-governador!”, finaliza.
Quem também já decidiu que não disputará o cargo é o prefeito de Mata de São João, o tucano João Gualberto, que deveria se desincompatibilizar da gestão até dia 01. Portanto, os favoritos agora para o cargo de vice são: Marcelo Nilo (Republicanos), Márcio Marinho (Republicanos) e Zé Ronaldo. A tendência é que Marinho abra mão em prol do colega de partido.