Evento gratuito acontece no próximo sábado (26), das 9h às 12h, na Praça Belo Horizonte, no bairro da Pituba; fantasia dos pets é obrigatória
Os tutores de pets estão com agenda movimentada em Salvador para comemorar o Halloween. Desde o início de outubro, várias festas já aconteceram e, no próximo sábado (26), uma programação completamente gratuita promete movimentar o coração do bairro da Pituba, na Praça Belo Horizonte, com desfile de fantasias, brincadeiras, sorteios e feirinha.
Organizando pelo novo grupo Tropa Pet Bahia, o evento será realizado, das 9 horas às 12 horas, no cachorródromo da Rua Amazonas. Para participar, não precisa pagar nada, basta seguir os perfis no Instagram @tropapetbahia, @doganitta e @spitz.chase e levar seu pet fantasiado. Mas lembre-se: todos pets devem estar devidamente vacinados, sempre usando guias e não podem estar no cio.
De acordo com o contador Jadie Faltesek, tutor dos spitz Chase e Chanel, a ideia surgiu para celebrar a data e também fazer novas amizades. “Nossa família ama Halloween e eu e minha esposa já adorávamos ir nas festas. Agora, queremos comemorar a data também com nossos filhotes, mas sentíamos falta de um evento totalmente gratuito em uma praça, porque eventos abertos reúne um maior número de pets e podemos fazer novas amizade para, quem sabe, fazer novas festas”.
Segundo o influencer Michel Moreira, tutor da Anitta, Veveta e Magá, da raça terrier brasileiro (fox paulistinha), a festa de Halloween também é uma oportunidade das empresas e micro-empreendedores mostrar as novidades do mundo pet na capital baiana. O evento já conta com 20 parceiros, entre grandes empresas como Docg Bahia, Cobasi, BoxPetiko, Finotrato Nordeste e Drogavet Salvador, assim como outros empreendedores que atuam na capital baiana, como PetDupark, Animazepetclub, Nutripatas e Petlesorvetespet.
“A ideia é se divertir com nossos pets e, ao mesmo tempo, também conhecer serviços, novos petiscos, rações, produtos para banho e tudo que há de melhor no mercado pet na capital baiana. E isso tudo, sem que as empresas apoiadoras tenham que pagar taxas para participar, como já é muito comum. Eles só devem separar um brinde que mais representam sua marca que serão usados nas brincadeiras do Halloween”, explica Michel, ressaltando que além de produtos pet, como roupinhas e lacinhos no tema, também haverá parceiros para humanos com empadas, brownie e até produtos personalizados em camisas e copos.
Outras festas
Além do Halloween da Tropa Pet Bahia, outros eventos também animam o mundo pet em Salvador. O grupo Tudo por spitz, por exemplo, vai reunir os cachorros conhecidos no país como “Lulu” neste domingo (20), na Cobasi do bairro Rio Vermelho. O evento é fechado apenas para cachorros da raça spitz e, apesar de não ser obrigatório para participar da festa, os tutores que levarem o maior número de rações recebem também a cada quilo de alimento doado um número para entrar no sorteio de brindes.
Foto: Chanel, Chase, Magá, Veveta e Anitta/Divulgação