Festas populares da Bahia são promovidas no mercado latino americano de turismo

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa da World Travel Market Latin America (WTM), a maior feira de negócios turísticos da América Latina, que foi aberta, nesta segunda-feira (3), no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão três dias de atividades, com mais de 500 expositores, de 40 países, e a expectativa de receber 20 mil profissionais e empresários do setor. 

O estande da Setur-BA promove os atrativos das 13 zonas turísticas do estado e oferece aos visitantes a experiência da tecnologia de realidade virtual, com imagens do Carnaval baiano, pela valorização da cultura popular. No final da tarde, um trio de forró anima a feira, como parte das ações de divulgação do São João da Bahia 2023. 

“A Bahia está na WTM, depois de ter participado de grandes feiras internacionais, na Espanha, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Aqui, em São Paulo, o foco é o mercado latino americano, onde já temos conectividade aérea com a Argentina e o Uruguai, e queremos conquistar novos voos de outros países vizinhos. Esse trabalho de promoção dos destinos e das festas e prospecção de negócios é contínuo, na busca de mais turistas e investimentos para o estado”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.