Festival de Arembepe 2023 reúne mais de 11 mil pessoas no espaço Arena

Com o tema “Deixa Fluir a Positividade”, a primeira noite de shows no espaço Arena abrilhantou ainda mais o Festival de Arembepe 2023. A noite deste sábado (18/3) foi marcada pela diversidade de atrações, que trouxe muita alegria e animação, para os amantes da boa música. Artistas como Vanessa da Mata, Adão Negro, e o grupo Afrocidade passaram pelo palco Katita, que neste ano ganhou esse nome, em um homenagem póstuma a ex-moradora ilustre da região.

De acordo com informações da organização do evento, o espaço reuniu um público de mais de 11 mil pessoas. A programação da noite foi aberta com a participação do cantor camaçariense Adriano Reis, que com um repertório diversificado fez todo mundo se balançar. O reggae também tomou conta do festival com o show de Sérgio Cassiano, cantor e compositor da banda Adão Negro, que trouxe canções que marcaram várias gerações.

Uma das atrações mais esperadas da noite, a cantora Vanessa da Mata mostrou a sua voz marcante para o público que lotou a Arena. A cantora e compositora que apresentou um repertório variado, com músicas como Não me deixe Só, Boa Sorte / Good Luck e Amado, encerrou em grande estilo com o seu sucesso Ai, Ai, Ai.

A artista que com seu carisma e simpatia encantou o público, falou sobre a alegria de cantar na cidade de Camaçari. “O show hoje foi das pessoas, eu vi crianças, idosos, jovens, famílias inteiras, e eu gostei muito. Amei cantar em Arembepe, amei o público”, disse.

Ao prestigiar o evento, o gestor da Secretaria de Governo (Segov), José Gama, falou da satisfação de poder participar de mais uma edição alegre e pacífica do festival. “A festa está sendo um sucesso, isso demonstra o trabalho de toda gestão, na sexta o cortejo e o arrastão foram com tranquilidade, hoje está sendo um grande espetáculo e tenho certeza que os próximos dias trarão ainda mais excelentes surpresas”, concluiu.

A estudante Mirela Braga, 21 anos, elogiou a programação do Festival de Arembepe. “Resolvi assistir ao show da cantora Vanessa da Mata, vim por causa dela, ela tem uma vibe superlegal, eu amo o show dela, é lindo. E estou amando as outras atrações, estão de parabéns”, afirmou.

Para encerrar as apresentações deste sábado, o comando ficou por conta da banda camaçariense Afrocidade, que com o som de influências múltiplas, que vão do pagode ao afrobeat, passando pelo arrocha, reggae, entre outros, manteve os ritmos percussivos como base na sua identidade.

O público se despediu da primeira noite de shows do espaço Arena, com gostinho de quero mais. Vale acrescentar, que de forma simultânea, além das apresentações do palco principal, o público contou com shows em mais três palcos alternativos, além da Tenda Eletrônica. No total, serão mais de 50 apresentações. No domingo (19/3), o palco Katita recebe artistas de peso, a exemplo de Micael Lima, SDL, Vitor Fernandes e Psirico.

O vice-prefeito José Tude também marcou presença no evento, que encerra o ciclo de festas do verão baiano, além de secretários municipais e representantes do Legislativo, que se juntaram ao povo e prestigiaram o evento promovido pela Prefeitura de Camaçari.

Foto: Tiago Pacheco