A noite de ontem, 30 de abril, será lembrada em Paulo Afonso na Bahia como a noite em que turistas e moradores da região lotaram o espaço onde está sendo realizado o Festival Gastronômico com sabores diversos de pratos tipicamente nordestinos.
Sim, teve cuscuz. E poucos alimentos representam tão bem o sertanejo como ele. Carne do Sol na chapa, queijo de coalho, pastel e bolinho de tilápia, tapioca de diversos sabores, cordeiro e música com as atrações culturais Kalangos do Sertão, Fábio Jean, Mofaia, La Calle e A Ilha.
Uma das atrações foram as barracas com artesanatos das cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida.
Não é segredo que o nordestino tem uma das melhores culinárias do país e isto pode ser apresentado ontem pelos chefes Clodomiro Tavares, Luiz Carlos e Angecilda quer preparou um Lombo de Cordeiro na Cozinha Show. A Tenda decorada para receber com sistema de televisão mostrava tudo o que estava sendo feito na aula espetáculo. Os pratos preparados eram em seguida servidos a todos os presentes.
Na abertura oficial estiveram presentes o vice prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, os secretários Dernival Oliveira, Nino Rangel, Francisco de Araújo e o Diretor de Projetos, Acompanhamento e Fiscalização Lucas Alves Prado da secretaria de Turismo do Estado da Bahia.
O evento conta com o apoio da secretária de turismo do estado da Bahia e da Prefeitura de Paulo Afonso.
Hoje será a segunda noite do Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco e a expectativa é que mais uma vez o local esteja lotado. As atrações hoje são: Duda Rodrigues, Emilly e Tonelada do Forró.
Restaurantes participantes
Santuário Gastrobar;
Jadoca Gourmet/Nonna; Massas
Sparttacus;
Tapiocaria Dona Maria;
Associação Mulheres; Fortes
Nativa Grill;
Restaurante Bate papo.
Restaurante Sertões;
Pirão do Guga;
Doce Flor cakes;
Tabuleiro da Sônia/Tapiocaria Sabores do Nordeste;
Panka Cervejaria;
Unirios;
Helô Ateliê Gastronômico.
Foto: Caio Roque.