A Folha de São Paulo de hoje mostra como os indicadores sociais e econômicos melhoraram em Juazeiro na gestão Paulo Bomfim. Desde a elogiada Educação até a tão criticada Saúde, todos os índices apontam melhorias.
Na cobertura da atenção básica, por exemplo, o jornal revela que a cobertura em Juazeiro é recorde no país (aproximadamente 100%).
O índice de mortalidade infantil caiu. Apesar da exploração sádica que os opositores fazem de óbitos na maternidade, os dados revelam que hoje morrem menos bebês na cidade: 16 a cada mil nascimentos. Este número já foi superior a 22.
A oferta de água tratada também coloca Juazeiro como uma das maiores coberturas do Brasil: são quase 97% de casas recebendo água na torneira.
Outro dado que a oposição faz questão de distorcer também é mostrado pelo maior jornal do país. Enquanto o prefeito Paulo Bomfim reitera que 95% da ÁREA URBANA está saneada, os opositores trazem dados gerais, incluindo o interior, e usam informações do IBGE de 2010 para tentar desvirtuar a informação. Segundo a Folha de São Paulo, se levarmos em consideração sede e zona rural, o índice já era de quase 74% em 2017. De lá para cá, 20 novas elevatórias foram ligadas fazendo o percentual avançar no município, como um todo, e chegar aos 95% levando em consideração somente a zona urbana.
Dados como o Índice de Desenvolvimento Humano e o salário médio dos juazeirenses também avançaram significativamente.
As informações estão disponíveis no Jornal Folha de São Paulo.
https://arte.folha.uol.com.br/poder/eleicoes/minha-cidade-na-eleicao/ba/juazeiro