A Fundação Cidade Mãe (FCM) abre inscrições, a partir desta terça-feira (2), para oficinas e cursos culturais realizados nos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS). São 500 vagas oferecidas, para crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos incompletos, em condição de vulnerabilidade social.
Os interessados devem fazer a inscrição nos próprios CCS, apresentando RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovantes de residência do responsável, bem como RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula deste ano, em escola pública, do educando. As aulas começam no dia 14 de fevereiro e vão até o fim do ano, nos turnos matutino e vespertino, incluindo fardamento e lanche.
As oficinas lúdico-pedagógicas são focadas na formação para a cidadania através da arte. “Os educandos aprendem não apenas a cantar, dançar, pintar, mas também a ser cidadãos, com direitos e deveres, a viver em comunidade, desenvolver sua autoestima, sua identidade e um projeto de vida”, explicou Eliane Braz, gerente de Proteção Social Básica da FCM.
Ela ressalta que as atividades são presenciais e ocorrem em total observância ao protocolo sanitário de prevenção à Covid-19, com turmas reduzidas de 25 para 15 educandos por sala, distanciamento individual, higienização com álcool 70° e distribuição de máscaras de proteção facial.
Locais das oficinas:
– CCS Saramandaia – Rua Maria Tereza Bernadina, s/n (dança, teatro, capoeira e música);
– CCS Cristo é Vida – Rua Antônio Carlos Pedreira, s/n, Chapada do Rio Vermelho (dança, capoeira e música);
– CCS Periperi – Rua Doutor Almachio Vasconcelos, 13 (dança, teatro e artes visuais);
– CCS AABB Comunidade – Rua Deputado Paulo Jackson, 869, Piatã (dança, esportes e artes visuais);
– CCS Bariri das Artes – Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219, Engenho Velho de Brotas (dança).
Foto-Bruno-Concha_Secom_Pms