Fundadora da Tidelli Outdoor Living, a empresária Tati Mandelli se filiou ao Partido Republicanos na última semana. Embora ainda não tenha confirmado pré-candidatura, a empresária avalia disputar as eleições deste ano para uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Gaúcha, Tati Mandelli está em Salvador há 27 anos, quando trouxe a fábrica da Tidelli para a capital baiana. Com início no bairro de Fazenda Coutos, a Tidelli, é considerada a principal marca de móveis outdoor no Brasil e possui hoje uma ampla rede de lojas nas principais capitais brasileiras, além da América Latina, Estados Unidos e Europa.
Com viés de direita, Tati possui ampla atuação em projetos filantrópicos, através do apoio a diversos projetos sociais e esportivos, além da defesa de maior geração de emprego como solução para a extrema pobreza do país.
Hoje, Tati vê na política a oportunidade de, a partir de suas realizações, colaborar com um Brasil que passa por um momento de buscas e consolidações para um futuro mais promissor.
“Quando cheguei aqui em 1995, a Bahia era um lugar de oportunidades. O Turismo estava crescendo, o estado organizado e seguro. Encontrei aqui pessoas maravilhosas, trabalhadoras e dedicadas, um povo de fé. Vejo que a nossa Bahia se transformou em um estado arrasado. Hoje a Bahia é o terceiro pior estado na educação, o mais violento dos últimos três anos e com o maior índice de desemprego do Brasil. Resultado de dezesseis anos de governos incompetentes e descomprometidos com a Bahia”, disse Tati Mandelli em seu discurso de filiação, realizado no evento.
Para Tati, o estado da Bahia deve se alinhar com o que vem sendo produzido no Brasil. “Confio nas políticas econômicas do governo Bolsonaro que aprovou importante lei da liberdade econômica, que gerou quatro milhões de novas empresas e consequentemente três milhões de novas vagas de emprego somente no último ano. Hoje temos uma nova realidade no país”, defendeu Tati que afirmou que sua filiação ao Republicanos é o primeiro passo em sua caminhada na política.