Fusão do PATRIOTA com o PTB cria grande legenda partidária

Na Bahia partido segue sob o comando de Alexandre Marques

Por unanimidade o Tribunal Superior Eleitoral aprovou na última quinta (09) a fusão do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB e o PATRIOTA, resultando na criação de uma nova legenda, denominada Partido da Renovação Democrática – PRD, cujo número de urna passa a ser o 25, antes pertencente ao Democratas – DEM.

Dentre as principais mudanças, o PRD aumenta seu capital político e na Câmara Federal contará com 5 (cinco) Deputados e um fundo partidário estimado em cerca de R$ 22,8 milhões.
Figuras marcantes do PTB como Roberto Jefferson, Eduardo Cunha e Cristiane Brasil não integrarão a sigla recém criada conforme apurado pelo Acesse Bahia.

A Presidência Nacional deve ser encabeçada pelo atual Presidente do PATRIOTA, Ovasco Resende, que na Bahia tem como homem de confiança, Alexandre Marques, que marcha com ele há mais de 10 anos, tendo sido presidente Estadual do Partido Republicano Progressista e ocupa a Presidência do Patriota no estado, sendo o nome mais cotado para permanecer à frente do PRD na região.

Marques é Vereador licenciado e Secretário de Meio Ambiente no município de Lauro de Freitas, sendo nome forte no cenário baiano, integrando inclusive, o conselho político no governo de Jerônimo Rodrigues.
Sob a presidência de Marques, o Patriota elegeu um Deputado Estadual, Binho Galinha e tem se estruturado para concorrer às eleições em 2024 em diversas chapas majoritárias pelos municípios baianos, tendo atraído o ex Deputado Federal Erivelton Santana para a missão na capital baiana onde também conta com um vereador eleito.