A diretoria do Vitória, anunciou nesta sexta-feira (19), a rescisão contratual com o técnico Geninho. Para seu lugar, o auxiliar técnico Bruno Pivetti foi efetivado e seguirá no comando técnico até o final do ano.
Segundo a nota oficial, publicada no site oficial do clube, “a decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus”.
Em entrevista ao jornal Correio, o agora ex-tecnico do Leão afirmou ter sido pego de surpresa com o telefone do presidente Paulo Carneiro.
Eu fui comunicado pelo Paulo em virtude de uns problemas financeiros que o Vitória tem. Por isso que eu não estou retornando. Não é porque eu não quero retornar. Ele acha que, para esse momento, eu seria um profissional muito caro e me informou que o clube estaria abrindo mão de mim, que ele teria que fazer algumas opções. Entendi o momento do clube. Eu venho convivendo com isso desde o ano passado e, segundo ele me disse, a situação que já não era boa se agravou”, afirmou Geninho.
Geninho chegou ao Vitória em setembro do ano passado, livrando o Rubro Negro do rebaixamento para a Série C.
Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO