Matéria também trata da divulgação de informações sobre a importância da amamentação
O vereador George Reis (PP), conhecido como “O Gordinho da Favela”, propôs, por meio do Projeto de Lei nº 60/2023, que as maternidades particulares sejam obrigadas a orientar as mães, quando receberem alta, sobre a doação de leite materno. A matéria trata, ainda, da divulgação de informações sobre a importância da amamentação, promovendo e apoiando os bancos de leite materno de Salvador.
“Os bancos de leite são muito importantes para as unidades de saúde, pois, além de certificar e classificar, o leite materno é fundamental para ampliar as chances de recuperação de bebês prematuros e/ou de baixo peso”, justificou George Reis.
O projeto determina que as instituições hospitalares concedam às mães esclarecimentos sobre como funciona o processo de doação. Segundo George, muitas mães têm uma boa produção e vontade de doar, mas nunca tiveram acesso às informações de como proceder.
“No momento da alta, serão passadas orientações sobre coleta, armazenamento de leite, canais de atendimento para execução da doação, e etc. Também serão entregues frascos de armazenamento, como forma de motivar o ato”, concluiu o vereador.