“Nós já fizemos de tudo que podíamos [para Geraldo integrar o partido] e agora depende dele”, diz presidente estadual do MDB.
Escolhido como coordenador político da campanha do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), iniciou a coordenação e se reuniu com dirigentes do MDB, quando também aproveitou para discutir o seu futuro no partido.
Segundo o presidente estadual do MDB, Alex Futuca, a sigla irá facilitar ao máximo, no sentido da formação de chapa e no que for bom para a candidatura de Bruno Reis.
“O MDB, mais uma vez, foi tratado como prioridade. Nós queremos a vitória de Bruno Reis como prefeito de Salvador. Para isso, tem que fazer concessões. O que o MDB deixou claro nessa reunião é que nós iremos facilitar o máximo em termos da formação da chapa proporcional, e o que for bom para a eleição de Bruno Reis como prefeito da capital. E, também devido à afinidade que nós temos com Geraldo Júnior e a possibilidade de ele vir ao partido, é natural que ele coordene também o processo da chapa dos vereadores”, disse Futuca.
Prestes a mudar de sigla, o presidente da Câmara ainda não definiu para qual partido irá, de acordo com Futuca. “Nós já fizemos de tudo que podíamos [para Geraldo integrar o partido] e agora depende dele. Se ele não vier, nós vamos ficar muito tristes”, disse.
“Da mesma forma que ainda não se sabe se ele vai ser candidato a vice-prefeito ou a presidente da Câmara, ele faz doce para dizer para que partido vai. Cabe a mim, que quero que ele venha para o MDB, aplicar insulina para neutralizar. Nós queremos muito é um quadro como Geraldo e como presidente do MDB me cacifaria muito em Brasília e no estado”, finaliza.