Dentre as atividades que vão reabrir na próxima segunda (10), estão incluídos os salões de beleza. Defensor da reabertura desta e de outras atividades comerciais com as medidas de segurança, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), comemorou o ato.
“Temos trabalhado como uma ‘ponte’ entre os segmentos da economia e o Executivo Municipal. Sim, em primeiro lugar as vidas. Mas muitas pessoas estavam asfixiadas economicamente por essa pandemia. Nosso papel foi de lutar pelos empreendedores”, disse Geraldo Júnior.
Na fase 2 da reabertura do comércio poderão reabrir academias de ginástica e similares; barbearias, salões de beleza e similares; centros culturais, bibliotecas, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes.
Segundo ACM Neto, os leitos de UTI estão com 59% de ocupação.
“Apesar de não ter sido a primeira cidade a registrar os casos, Salvador tornou-se o epicentro da doença na Bahia, mas a capital vem tendo um desempenho extremamente satisfatório. Em 14 de maio concentrávamos 70% dos casos da Bahia e 71% dos óbitos. Conseguimos reduzir isso de uma maneira importante”, frisou o prefeito.